Quem sou eu

befunky_null_2

Tradutora, escritora, viajante, curiosa. Essa sou eu.

Quer falar comigo? Escreva para renata.tufano.ho@gmail.com.

100 comentários a “Quem sou eu”

  1. Olá, Cristiane! Ponto cordão de tricô nada mais é do que ir e voltar (direito e avesso) em ponto tricô! Fica uma malha de ondinhas, muito bonito e artesanal. É o meu favorito!
    Volte sempre!

  2. Oiii Renata…
    Gostaria de saber se eu posso passar ‘transfer’ num all star…
    e eu mesma fazer o transfer e imprimi-lo…

    agradeço dsd já =)

  3. Oi, Juli! Obrigada pela visita!
    Pode sim! Se quiser, pode pintar por cima também, com tinta para tecido.
    Boa sorte! Volte pra contar se deu certo!
    Beijinhos!

  4. ahhhh pode deixar q vou fazer meu possivel pra q fique bonito rsrsrs

    só uma dúvida:
    O transfer tem q ir pra um all star claro, pra q apareça o transfer, ou pode ser num preto???

    Obrigaada, e eu AAAAAMO seu ‘blog’ *-*

  5. Oi, Juli!!
    Eu acho que fica mais bonito um transfer escuro num tênis claro. Se você achar um transfer nem branquinho, pode colocar num tênis escuro que fica legal. Mas acho que o transfer escuro aparece mais.
    Obrigada por AMAR o blog! Escrevo para pessoas como você!
    Beijinhos! Espero notícias!

  6. Oi Renata! Você poderia dar idéias de amarração de faixas para cabelo, que sejam largas,é para disfarçar a perda de cabelos que minha sobrinha esta tendo por causa do tratamento com quimioterapia. O cabelo dela está bem curtinho, mas a queda está afetando principalmente a parte da frente e em cima da cabeça, atrás ainda não está aparecendo o couro cabeludo. Por favor me ajude.Obrigado Jane

  7. oi Renata!!!
    Como fazer as diferentes fitas para passar nas havaianas?
    Tem algum segredo? Moro em Londrina, e aqui só encontro as fitas de cetim comuns… vc dá curso?
    Glau

  8. Oi, Glaucilene!
    Não tem segredo não! Dá uma olhada nos comentários do post sobre havaianas que têm muitas dicas.
    Fita de cetim comum (aquela que é brilhante de um lado só) também serve.
    Beijinhos!

  9. Oi…preciso de uma ajudinha….
    Queria bordar um terninho com umas miçangas pra dar um brilho..pra eu ir num casamento…mas naum tenho nenhuma idéia…

    Vc pode me dar alguma dica???

    Walewwwwww

    Amo seu blogg

  10. Oi, Ester! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Então, eu não consegui foto mas a idéia é a seguinte: use vidrilhos ou lantejoulas (miçanga é muuuito pequenininha e não dá um efeito tão glamuroso) da cor do terno ou transparentes. Borde toda a gola e as lapelas dos bolsos e salpique só algumas na barra da calça (faça uma fileira inteira na barra e vá salpicando algumas mais ou menos até a altura do joelho). Use com sandálias altas. Se o seu terno é preto ou azul marinho, ou alguma outra cor fechada, fica legal coordenar o bordado de lantejoulas ou vidrilhos transparentes com sapatos prata.
    Se você escolher bordar com pedrinhas do mesmo tom ou tom sobre tom, veja qual complementos combinam mais.
    Geralmente, o tom sobre tom funciona mais no caso de cores claras. Preto sobre preto também fica legal, fica menos chamativo. Assim como escuro sobre escuro.
    Se você tiver um risco, um ramo de flores ou um arabesco, também fica legal bordar com vidrilhos prateados. Só de um lado da gola ou dos dois. E também algum risco menor para a lapela dos bolsos.
    Vai ficar bonito! Depois escreva pra dizer como ficou!
    Beijinhos!

    1. GOSTARIA DE FAZER BLOSAS PARA VENDER PARA SUPER MERCADO, MAIS NAO TENHO IDIA E COMO FAZER PODE ME ALUDAR,QUE TELA USO, E COMO FAÇO.
      HAVAIANAS COMO POSSO TAMBEM FAZER ALGO DIFERENTE, PORQUE VEJO TODAS COM BIJOTERIAS.
      PRECISO DESSE TRABALHO URGENTE, TENHO 56 ANOS E ESTOU LUTANDO MUITO E VEJO QUE OS ANOS ESTAO PASSANDO. ATT ANA MORAES

  11. Boa noite, estou com uma grande dificuldade de encontrar uma regata trapézio de paetes prata e como se não bastasse tenho apenas até 6ªfeira pois sábado tenho um casamento no interior por favor me ajude, onde posso encontratar, lojas q vendem o tecido já pronto qualquer orientaçao realmente minha situação não está fácil mas tenho esperança. moro em SP no bairro Saúde aguardo um retorno urgente por favor me ajude. Obrigada desde já Giovana

  12. Olá, Giovana!
    Na 25 de março tem tecido de paetês à vontade!
    Saindo do metrô São Bento, entre na primeira portinha à esq. na GJ Tecidos, tenho certeza que lá tem.
    Mas se eles não tiverem, pode descer a ladeira e entrar em qualquer loja de tecidos lá embaixo e procurar. Tenho certeza que você vai encontrar.
    Se quiser comprar pronta, batendo perna no Bom Retiro também tenho certeza que você acha!
    Boa sorte!
    Beijinhos!

  13. Parabéns!!! Renata. Excelentes trabalhos, maravilhosos! vc é muito critaiva e de muito bom gosto. Eu não consigo achar o fio mambo, gostaria de saber se vc conhece algum outro fio similar.
    Agora vou ser uma fã de seus trabalhos e passarei sempre por aqui. Muito legal mesmo.
    Obrigada.
    Abraços
    Hulda/SP

  14. Oi, Hulda! Respondi sua pergunta no outro post!
    Obrigada pelo carinho e passe sempre, viu?
    Qualquer outra coisa, é só perguntar!
    Beijinhos!

  15. oi renata,tudo bem adoro tudo que vejo que vem de vc ,sou vendedora autonoma e adoro regatas bordadas tudo de extravagantes e lindo como tudo que vc faz,estou em brasilia tenho grande clientela fina podemos nos tornar grande parceira,aguardo contato.
    um abraço.
    clarice

  16. o´la ana tudo bem gostaria de saber se no meu caso que sou dona de casa ,e faço alguns tipos de artesanatos se posso adquirir retalhos para fazer tapetes e bolsas para ajudar no sustento da minha filha obrigada.helena

  17. Oi, Maria Eduarda! Obrigada pela visita!
    Você tem que entrar em contato com confecções ou lojas de tecidos, que podem lhe oferecer retalhos. Se você está aqui em São Paulo, a região do Bom Retiro e da 25 de Março são bons lugares pra você procurar.
    Boa sorte!

  18. Oi, adorei seu site, muito criativo. Gostaria de saber como voce apresenta as fotos e os textos juntos. Meu blog so pode acrescentar uma foto por texto e fica tudo em sequencia…. Um abraco Sueli.

    1. Oi, Suely!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Duas coisas: primeiro você tem que ver o template que você escolheu. Dependendo dele, as imagens podem ficar de um jeito ou de outro.
      Segundo, seu blog fica no blogspot e o meu é wordpress, são ferramentas diferentes. Tente entrar em contato com o Help do Blogspot ou escolha ou layout para seu blog.
      Beijinhos e volte sempre!

  19. Parabéns além de talentosa é muito linda ,seu esposo deve se orgulhar disso.
    Muito legal seu site e também sua atitude em passar o que sabe para as pessoas, parabéns continue assim.

    Um beijão

  20. estou na luta e como vi que tem muitos contatos, não somente por isso mas gostaria de oferecer meus trabalhos de bordados em roupas (mudando a cara de roupas usadas e impondo mais valor a esta) ou as minhas roupas já prontas e novas ou mesmo algumas idéias de transformação em roupas que estão paradas no cabide… se conhece quem queira ou mesmo vc… entra no meu blog… estamos na luta e precisamos nos ajudar..rss abraços

  21. oi renata, pode entrar em contato para lhe mostrar alguns trablhos que faço?

    tenho um portrats da Fabia Bercsek e quero que de uma opinião.

    fico no aguardo, ok?

    1. Márcia, seu trabalho é lindo!!
      Aquele Gato da Alice é mesmo irresistível!
      Vou entrar em contato com vc por email pra gente poder conversar melhor! Tudo o que envolve gatos e artesanato me interessa! 😉
      Beijinhos!

  22. Olá Renata!
    Estava procurando um curso de customização de sapatos pela net, e encontrei seu blog e adorei. Sou de Sampa e gostaria de saber s vc ministra cursos de customização, pois quero muito um sapato que saiu de coleção e não vai mais voltar! Sem falar q estou procurando algo novo pra me ocupar, como s fosse uma terapia. E como sempre tenho inspiração, gostaria de aprender a customizar… só não sei por onde começar. Aguardo seu contato. Bj
    Michelly

    1. Oi, Michelly!
      Eu não dou cursos, poderia até dar se houvesse oportunidade, mas ainda não apareceu nada.
      Por enquanto, recomendo o curso de customização do Senac. Dá uma olhada no site e veja os horários. É bem legal. http://www.senac.sp.com.br
      Beijinhos e volte sempre!

  23. Renata estou encantada com seu trabalho, trabalho com cerâmica, faço colares mandalas e adornos, meu proximo projeto é estampar camiseta, especificamente com mandalas, gotaria muito de fazer o curso de silk screen, e adesivos que não entendi ainda mas gostaria muito de aprender e pelo que pesquisei ai é o lugar.Aguardo ansiosa a resposta. beiijos luci

    1. Oi, Luci!
      Obrigada pela sua visita!
      Não entendi uma coisinha: eu não dou curso de silk screen! Aquelas fotos do Flickr ainda vou explicar essa semana mas eu fui aluna daquele curso. E era sobre adesivos feitos em silk screen.
      Mas se vc quiser mais informações, entra no site do Senac que acho que tem curso de silk em camisetas. E na Sigbol Fashion tb.
      Beijinhos e boa sorte!

    1. Oi, Luisa!
      Eu não tenho muitos riscos mas há muitos sites de artesanato que disponibilizam.
      Faça uma busca que vc vai encontrar uns bem bonitos!
      Boa sorte!

  24. OI..Estava no escritório trabalhando(sou advogada) e de repente comecei a navegar pois queria dicas sobre amarração de lenços e me deparei com teu blog..SÓ UMA PALAVRA PARA DEFINI-LO: SUCESSO.Tu és muito criativa.parabéns, vou empregar muitas dicas que tu dá..realmente ficam muito legais..PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!

    ABRAÇO,
    Carla.

  25. Oi Renata tudo bem?

    Gostaria de saber aonde vc compra essas pashiminas por R$ 5,00 na 25 de março, pois sou promoter e queria distribuir em um casamento que estou fazendo no inverno, por isso preciso que seja um preço bom nem que seja um pouco mais cara. Desde ja agradeço sua atençao.

    Att,

    Ana

    1. Ana, comprei na Katmandu, numa banca de pashiminas com defeito, por estarem meio manchadas. As minhas escolhi manchas que pareciam propositais e que estavam lindas. Eu não sei se ainda tem mas eles são importadores diretos e podem até arrumar pra vc.
      Beijinhos e boa sorte!

  26. Olá Renata,
    Descobri seu site ontem e estou adorando.
    Você faz coisas lindas e tem bastante experiência.
    Aproveitando, eu vi um ponto de tricô muito lindo em um site mas não sei o nome dele, nem encontrei nada parecido nas minhas revistas de receitas de pontos.
    Será que você poderia me ajudar? Queria fazer uma blusa com ele, mas preciso saber com detalhes para poder calcular bem.
    Por favor, dê uma olhada em:
    http://www.flickr.com/search/?s=rec&q=haven+scarf&m=tags

    é o ponto do cachecol das primeiras 4 fotos (salmão e cinza gelo).
    Agradeço se você souber me dizer o nome, ou me passar a receita dele se você souber como faze-lo.
    Muito obrigada e parabéns!

    1. Oi Flavia aqui é a Aprendiz…queria responder sua pergunta . é só comprar piloto pra tecido(tem piloto pra cada tipo de tecido).
      Pra vestido branco tem piloto especifico pra essa cor , se manchar usa solvente removedor pra tecido .
      Beijos e abraços mil…

      1. A cor do piloto é de sua preferência(menos cor escura demais) e depois de marcar lava com água e sabão ..fica novinho em folha

  27. Vi seu “site” e avaliei o qto vc é querida e admirada devido à sua capacidade de ajudar as pessoas com suas dicas e preciosos ensinamentos. Julguei-me merecedora de pedir-lhe uma ajuda, pois estou com um trabalho de um casaco em renda na cor azul que vai ficar por cima de um vestido longo (da mesma cor). Como deverei “rebordar” essa renda. Também peço que me diga onde encontrar revistas do gênero (passo a passo). Desde já, muito obrigado e parabéns pelo “site” e clientela de primeira categoria.

    1. Oi, Isabel!
      Obrigada pela visita!
      Que bom que vc gostou! Vá até o final da página e clique em RSS que vc recebe as atualizações. Aquele “Seguir este blog” eu não consigo colocar porque meu blog não é blogspot.
      Ou apareça sempre, que eu posto todos os dias!
      Beijinhos!

  28. Olá Renata,

    Que bom ter te encontrado!!
    Adorei mesmo, tudo muito organizado.
    Você apesar de ser uma criança(como você diz) tem muito que ensinar.
    Faço todos os tipos de artesanato para netos, filhas e noras.
    Então vivo procurando coisas diferentes. E aprendendo com pessoas como você.
    Um bom mes para você, em breve eu volto.
    Beijos

    1. Inês, obrigada pelas suas palavras!
      Fico feliz que vc tenha gostado! E seus familiares tb!
      Volte mesmo, viu?
      Beijinhos e até!

  29. oi renata!parabens pelos trabalhos!!Vc dá cursos de chinelos ??ou conhece alguem no rio de janeiro q dê curso de decoupage em chinelos havaianas?obg bjs.

  30. Renata, achei o seu blog suber bacana, tem muitas sugestões interessantes para nós.Porém hoje estou precisando de sua ajuda, tenho 6 novelos do fio crespo, da cisne, e não tenho ideia do que fazer,vovê poderia socorrer uma tricoteira de final de semana?
    beijos regina

    1. Regina, dá uma olhadinha no site da Pingouin (www.pingouin.com.br) e procure por receitas com o fio Fricote, que é bem parecido com esse. Tem um casaquinhos e blusas lindas e fáceis de fazer.
      Beijinhos, boa sorte e volte sempre!

  31. Bom primeiramente quero me apresentar sou Claudia de São Paulo e vi seu site , faço mais croche mais me apaixonei tb por trico.
    Gostaria de uma ajuda sua, como coloco as linhas nas agulhas para comerçar pois ja entrei em tantos sites e não acho nada e nem um video que ajude como por a lã na agulha !!
    Eu ja fiz um cachecol em ponto trico mais agora ai começar outro e esqueci como começa !!
    poderia me ajudar ??

    1. Olá, Cláudia!
      Acho que vou fazer um vídeo explicando porque escrevendo é praticamente impossível!
      Passe semana que vem que já vai estar no ar, tá?
      Beijinhos!

  32. Oi… Sou a Ana. Aquela que te abordou no “Meninas com Moda”. Foi um prazer conhecê-la. Pessoalmente você é muito simpática. Abraços.

  33. Olá Renata, a cada dia seu site fica melhor! Parabéns!!!
    Aproveitando, gostaria de perguntar se você tem algo sobre carteiras de mão. Eu estava querendo me aventurar em uma, mas tenho dúvidas quanto à base! E nõ consegui encontrar nenhum site com receitas…
    Obrigada desde já!

    1. Oi, Erica!

      Obrigada pelas suas palavras! Fico muito feliz que vc tenha gostado e espero que volte sempre!

      Pretendo fazer um post explicando como se faz uma bolsa/carteira. Mas posso adiantar que simples e fcil! O segredo escolher um tecido estruturadinho ou usar uma entretela resistente.

      Beijinhos e aguarde o post explicando tudo, ta?

  34. Olá Renata,
    Vi um comentário em seu Blog, que é ótimo, sobre uma marca de roupa mineira tipo retrô, Maritaca. Você comentou que consegui o cartão deles em uma feira, e igualmente a mim, não conseguiu achar o website.
    Gostaria de saber se você tem o contato desta marca (e-mail, telefone), alguma informação que possa me ajudar a entrar em contato com eles.
    Aguardo seu contato.
    Obrigada.
    Carol

  35. Oi Tudo bem?

    sabe que tambem fiquei encantada com aquelas roupas da maritaca de mg, tambem achei caro na época, mas acabei comprando um casaquinho floral com bolinhas, esta mistura me encanta! Estou atras desta confeccao, vc nunca mais soube nada?
    bjs parabéns pelo site……

  36. Olá, Renata,

    Sou o Denis Zanini, fizemos pós em História da Arte na Faap juntos, tudo bem com você?

    Parabéns pelo blog. Gostei bastante.

    Também tenho um blog, e de vez em quando escrevo sobre arte.

    Quando der, dá uma olhadinha lá (www.acangibrina.blogspot.com)

    bjs

    Denis

    PS: Você ainda mantém contato com alguém da turma?

    1. Oi, Dennis, tudo bem?

      Tb visitei seu blog e adorei! Alis, concordo plenamente com o que vc escreveu sobre o Niemeyer. Amm!

      Tenho contato com a Leila, que alis vai se casar agora dia 29 de maio! Eu vou danar no casamento dela! Lembra que a gente fazia dana do ventre? Vai ser um casamento rabe mesmo, j que ela vai se casar na mesquita muulmana com um libans. Mas ela j avisou que no vai se converter!

      Tb mantive contato com a Ieda e a Maria Hermnia at o final do ano passado. Este ano a gente ainda no se falou.

      E vc, que anda fazendo? Ta trabalhando com qu?

      Bjo!

  37. Boa Noite!

    Poderia me ajudar?
    estou procurando fazer umas camisas e estava querendo fazer com transfer, pois a resolução fica melhor do que silk, sou deficiente fisico e gostaria de saber se eu comprar um transfer posso aplicar ele na camisa com um ferro de passar roupa.

    pois não tenho 2 mil para comprar uma prensa.

  38. Oi! Sou uma andarilha/pesquisadora/fuçadora internética… Foi numa das minhas buscas por informações sobre o SPFW que descobri o seu blog… Amei! Sou artesã, tenho um trabalho com o crochê (digitei no Google: SPFW/crochê e te achei por acaso). Já salvei nos meus favoritos para olhar com mais calma num outro momento. Parabéns! Espia o meu… Espero manter contato contigo!
    http://www.fulodecroche.blogspot.com
    Beijus, Elaine!

  39. Oi renata eu num tô achando a sua resposta sobre a trançinha como pulseiras em vários modelos….Ahh responde no quem sou eu mesmo…..Eu gostei muitíssimo do seu site .. Eu tbm queria saber por que é renata batata??? rsrsrs.Um beijão

    1. Oi aprendiz!
      Não me lembro dessas trancinhas!! :s Explica melhor, por favor…
      E Renata Batata foi o apelido que minha mãe me deu, porque até hoje eu AMO batata frita! :p
      Beijinhos mil!

      1. Trançinhas tradicionais de crochê mas só que em modelo de pulseiras, com continhas,flores etc::: Manda a sua resposta aqui mesmo…Um beijo maior do que da outra vez..Amo seu trabalho

  40. Trançinhas para iniciante no crochê ,mas só em modelo de pulseira com continha, florzinhas,nome e etc.Beijos
    meu interesse é que eu vou fazer pra vender ,um dia eu fui a escola com esse tipo de pulseira e todo mundo gostou…
    Beijinhos super carinhosos.. S2

  41. Oii! legal seu blog, adorei!

    Acho legal compartilhar os looks do dia-a-dia e também sou fã de brechós.
    Minha mãe era costureira, mas só agora, aos 47, descobri o gosto por costurar. Estou criando bolsas, reaproveitando materiais. É um prazer poder criar e aprender cada dia mais.

    Estarei te acompanhando, atualizando tendências e vendo suas sugestões.
    Um grande abraço. Bia.

  42. Oi Renata!
    Amei sei blog e seu trabalho,parabéns!
    Sou de Niterói(RJ) e adoro customizar camisetas e outras coisas;
    gostaria de saber onde encontro essa tal cola da Maryander por aqui ou se algo similar.
    Obrigada e bjs

  43. Olá renata!!!
    Amei seu blog, adoro all star e uso há muito tempo…
    Gostaria de saber como vc faz:
    Vende prontos ou so customiza?
    Amei este.

    tenis_customizado_f_006
    Como faço p/ ter um???
    Abraços.

  44. Ola Renata! Gostaria de saber se vcê conhesce um ponto de trico aonde no qual ele é feito de uma só vez e fica igual a uma meia . Ele serve para fazer capa de celular. Se souber me ajude , lhe AGRADESÇO desde já.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: