Ponto Gigante de Tricô

Pingouin Marte

 

Como fazer os pontos do Lucas Nascimento?? A pergunta que não quer calar… Descobri que se forem colocados três ou quatro fios para serem tricotados juntos, o efeito não é o mesmo. Tem uma lã bem grossa, como a Pingouin Marte aí em cima ou a Pingouin Bariloche, que imita bem o efeito. Tricotando com agulha 12 ou 15 em pontos básicos como tricô ou meia, fica lindo. Eu vou tentar fazer um colete com essa lã, assim que encontrá-la para vender. Aliás, não rende nada… Para fazer um colete, calculo que gastarei uns 10 novelos. Fica meio caro mas fica um trabalho muito bonito, cheio e fofo. Para fazer uma pelerine ou xale também fica lindo, mas o resultado fica um pouco pesado, pois são peças grandes. Faça uma peça pequena com um grande efeito, sem precisar gastar torrentes de dinheiro…

 

Anúncios

10 thoughts on “Ponto Gigante de Tricô”

  1. Olá Renata.
    Para dar o mesmo efeito é necessário usar vários fios juntos ou somente essa lã Marte ou Bariloche já dão o mesmo efeito dos tricôs do André Nascimento?
    Qual das duas é a mais indicada?
    Obrigada!
    Isbella.

  2. Olá, Bella! Obrigada pela visita! Então, é para tricotar com um só fio mesmo. A PIngouin Marte é uma linha bem grossa, que não tem torção, ou seja, é meio difícil de tricotar, porque o trabalho parece que está ficando torto. Já a PIngouin Bariloche era tudo de bom mas fiquei sabendo há apenas alguns dias que a Pingouin não fabrica mais!! :…( Ainda pode ser encontrada em alguns armarinhos que ficaram com alguns novelos de estoque. Por isso, a opção fica sendo mesmo a PIngouin Marte, que é muito diferente e bonita. A Aslan lançou a Ponto Alto, uma lã três vezes mais grossa que a Marte mas é vendida em meadas de 35 metros – 100g (o novelo da Marte tem 100m – 100g) o que acaba encarecendo DEMAIS. Mas aproveite se você tem algumas economias e se dê um presente!! A Ponto Alto usa agulhas 18mm ou 20mm.
    Mas, cá entre nós, eu ficaria com a Marte… Faça uma pelerine ou uma capinha, como o Lucas Nascimento fez. Fica LINDO!!
    Bjos! Volte sempre!

      1. aprendi a pouco tempo, através do youtube, a fazer o trico com os dedos e o tear,ambos os pontos ficam muito legais com essa lã Marte. Fis um cachecol medindo +- 1,20 m para dar umas duas voltas no pescoço e uma flor de crochê para prender no cachecol. Ficou lindo!!!

        renata batata, fiquei contente por encontar sua pàgina.

        PARABÉNS!!!

  3. Hello Renata
    Acabei de receber seu e-mail.

    Que alegria !Esto procurando Re-aprender a fazer meias de tricot, mas as lãs que comprei não me parecem macias para o conforto dos pes. Pode indicar-me algumas marcas…?
    Moro em Chicago.
    Nada melhor que tricotar para uma velha se sentido solitaria…
    FELIZ 2010 para você , sua familia e todas as suas estudantes.

    Beijos no seu coração generoso,
    Muito grata,
    Zizi

  4. gostaria de aprendert a monyar uma blusa ou caSACO.SOU INICIANTE PODES AJUAR-ME SEI O PONTO MEIO E PONTO TRICO ME ENVIE UMA RECEITA FACIL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s