O frio está indo embora (pelo menos de São Paulo) mas ainda dá tempo de tricotar algumas coisas. Agora, sim, achei a lã grossa que todos procuravam: é a Ponto Alto, da Aslan. Um detalhe, porém, relevante: é caríssima. Não são novelos, são meadas, e leva-se pelo menos umas 20 para tricotar um cachecol pequeno. mas tá valendo. Faça o seu rapidinho.
Outra idéia é tricotar uma gola. Essa seria a minha sugestão, porque além de ficar mais barata, dá pra brincar com ela em vários looks, mudando a cara de outras blusas de lã ou usando como “cachecol”.
Encomende a sua pelo site: www.aslan.com.br. Ou vá até a 25 e divirta-se.
Vamos à receita da gola:
Material: 5 meadas de lã Ponto Alto da Aslan. Agulha para tricô 15mm.
Ponto Empregado: barra 2/2 (2 t., 2 m.)
Execução: O número de pontos vai depender de quão frouxa você quer a gola. Se você quiser que ela fique caidinha, calcule mais ou menos 40 pontos. Tricote até atingir uns 25 centímetros, mais ou menos. Se quiser que fique uma gola rulê, dobre a quantidade de lã, acrescente mais uns 10 pontos e tricote por pelo menos 50 cm. Fica farta e bonita. É muito fácil de fazer.
Outras receitas que podem ser adaptadas. É só fazer uma amostra usando agulhas 15, 18 ou 20:
Miniponcho Splendor – Tamanho 30 cm x 80 cm
MATERIAL – PINGOUIN SAFIRA: 3 nov. na cor 1841 (m. asteróide); ag. para tricô PINGOUIN nº 8.
PONTOS EMPREGADOS – Ponto Arroz: Direito: * 1 t.; 1 m. *. Avesso: desencontrar os p. *1 m.; 1 t. *.
AMOSTRA – Um quadrado em p. arroz com o fio usado triplo e ag. nº 8 = 10 p. x 18 carr.
EXECUÇÃO: Montar 30 p. com o fio usado triplo e tric. em p. arroz durante 80 cm. Rem. acompanhando os p.
MODO DE ARMAR: Fechar a peça conforme o diagrama, costurando o final da peça tricotada na lateral. Unir na lateral e a peça está pronta. É muito fácil!
Pala Manzoni – Tamanho único
MATERIAL – PINGOUIN SAFIRA: 2 novelos na cor 5305 (m. júpiter); ag. para tricô PINGOUIN nº 5; 5 botões.
PONTOS EMPREGADOS – Cordão de tricô direito e avesso em t.
AMOSTRA – Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 19 p. x 30 carr.
EXECUÇÃO: A peça é feita começando pela beirada do lado direito. Montar 50 p. e tric. em cordão de tricô. A 2 cm do início, formar as 5 casas para botão trabalhando da seguinte maneira: 3 t., 1 laç., 2 p. juntos em t., 8 t., 1 laç., 2 p. juntos em t., 9 t., 1 laç., 2 p. juntos em t., 9 t., 1 laç., 2 p. juntos em t., 9 t., 1 laç., 2 p. juntos em t., 2 t. Trabalhar mais 2 carr. em t. Em seguida, trabalhar em carr. encurtadas da seguinte maneira: 1ª carr. (avesso): 22 t., voltar. 2ª carr.: 22 t. 3ª carr.: 34 t., voltar. 4ª carr.: 34 t. 5ª carr.: 50 t. 6ª carr.: 50 t. Repetir da 1ª à 6ª carr. mais 44 v. Trabalhar agora em cordão de tricô sobre todos os p. por 3 cm. Rem.
MODO DE ARMAR: Pregar os botões.
É só isso!!! Fácil demais!!! E junta duas tendências: o tricô e os botões.
bem giro
Olá!! Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!
parece fácil….porém quando se vai fazer não fica nada igual.
Eu já tentei 3 vezes…desisti
Que pena, Camila.
Não desiste não, tenta com outra lã!
Beijinhos e boa sorte!
Renata, não entendi muito bem aquela parte de tricotar 22pontos na primeira carreira e virar, depois 34 pontos, vc pode me explicar?
obrigada
Olá, mais uma vez estou aqui. Adorei esta gola, porém, não entendo esta carr encurtadas. Por favor, poderia explicar em detalhes, ou, enviar por e-mail esta receita. obrigada pela paciência.
Bjus
Mara, vou tentar fazer um vídeo porque explicar escrevendo é quase impossível, tá?
Beijinhos!
Oi nao sei se e ignorancia minha na area do trico,mas achei um erro na receita do bolerinho facil de fazer,a receita que se encontra la nao e a do bolero vermelho de capuz?Ou eu me confundi?Por favor me responda,gosto muito de suas receitas e dicas,beijos.
olá não consigo encurtar essas carreiras nunca fica igual ,poderia me envir email explicando.