Não é mera coincidência

 

Marilyn Monroe Hot Pink - Andy Warhol, 1967
Marilyn Monroe Hot Pink – Andy Warhol, 1967

 

Que a música, a imagem da música, quero dizer, bebe em fontes variadas, isso ninguém discute. Cada vez mais os videoclipes foram ficando sofisticados, tornando-se produções caras e tão bem elaboradas quanto qualquer longa por aí, especialmente os americanos. Gosto se discute, mas todo mundo tem que dar o braço a torcer pela Madonna.

Talvez seja bom gosto, talvez seja se cercar das pessoas certas, mas o certo é que ela escolhe o que tem de melhor por aí, em termos de direção, parceiros e produtores. Quem se interessa por arte, especialmete arte moderna, teve ter tido um gostinho de dejá vu quando assistiu a um dos últimos clipes da cantora. A música não faz o meu gosto mas o visual… Tá na cara que alguém estudou muito, olhou muito e gostou muito de Andy Warhol.

Andy foi um artista contestador da geração de americanos dos anos 1960, que fazia umas coisas loucas e geniais. Conviveu com todo mundo que era relevante no mundo das artes e da música daquela época (entenda-se Beatles, Rolling Stones etc etc) e ele mesmo era uma sensação. Ele é mais lembrado por suas telas enormes, com o rosto dos grandes ícones pop de todos os tempos, como a Marilyn aí em cima.

Mas qualquer semelhança não é mera coincidência. As imagens do novo clipe da Madonna e a obra de Andy Warhol conversam harmoniosamente, como provam as imagens abaixo:

Triple Elvis - Andy Warhol
Triple Elvis – Andy Warhol

 

Madonna - Give It 2 Me
Madonna - Give It 2 Me

 

Repare que a cantora até colocou um figurino meio cowboy, como o do Elvis. O clipe também divide a tela, como Warhol fazia em suas telonas.

 

Fica uma lição para todos: o que é bom, sempre vale a pena. Porque não olhar exposições de arte por aí, se inspirar com as cores e formas, voltar para casa e montar um “look inspiração”? Tanta coisa bonita por aí…

Anúncios

2 comentários a “Não é mera coincidência”

  1. Como já dizia minha avó: “uma boa idéia, quando copiada, só traz benefícios a todos. Já uma má idéia…..” beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s