Dentre os meus projetos de tricô, recentemente incluí algumas bolsinhas. Achei muito legal porque dá pra tricotar rápido e da cor exata que a gente quer pra combinar com aquela roupa! Olha só:
Bolsinha vinho de linha
Para esta bolsinha, usei a Pingouin Bella. Muito fácil: cordões de tricô e uma trança no meio. As alças eu comprei prontas. Minha mãe me ajudou a colocar um forro e fechou a bolsa com uma carreira de pontos baixos de cada lado.
Carteira de fio de malha
Essa carteira de mão foi tricotada com fio de malha, aqueles usados para tricotar tapetes. Os pontos usados foram: cordão de tricô, arroz e barra 2/2. Porque foi feita com agulhas n.4 e o ponto bem apertado, o trabalho ficou firme e não precisou de forro. O toque especial ficou por conta do botão gigante.
Bolsa de lã verde
Achava que ia ficar estranho uma bolsa de lã, mas não é que ficou legal? A combinação de pontos eu fui inventando na hora e pegando algumas idéias de um livro de pontos japonês. Ficou leve e macia. O forro de chitão estampado com fundo verde e a alça transparente deixaram a bolsa brejeira e arrumadinha!
Oi …
Estou procurando a receita do ponto pipoca, vc pode me mandar ?
Obrigada
Maite,
Ponto pipoca e tricotar cinco vezes o mesmo ponto, alternando meia e trico. Fica uma bolinha e pode ser encaixado em qualquer trabalho.
Beijinhos e boa sorte!
Oi Renata.
Adorei suas bolsas, vc poderia me ensinar a Bolsinha vinho de linha.
Estou aprendendo trico e gostaria de saber que agulha vc usou e como se faz a trança.
desde já agradeço.
seu blog é 1000000000
Sonia
Oi, Sonia!
Vou tentar encontrar uma receita de bolsinha parecida! Eu nao usei receita nessa bolsa.
Pra aprender ponto tranca, da uma olhada no http://www.superziper.wordpress.com que elas explicam como se faz.
Beijinhos e boa sorte!
olá onde você encontrou o fio de malha????
Em armarinhos geralmente tem. 🙂
Beijinhos!