O MELHOR PRESENTE QUE EU JÁ GANHEI

 

 

Os orientais dizem que “o passado é história; o futuro é mistério; o presente é uma dádiva. Por isso se chama presente”.  E o meu passado, de momentos e encontros únicos, plenos de alegria e felicidade na casa de meus avós lusitanos, reflete o melhor presente que já ganhei: ter sido adotada por uma família portuguesa, com certeza, que me acolheu em seu seio, acompanhou meus primeiros passos, torceu pelas minhas vitórias, sofreu com meus tropeços, motivando-me sempre a buscar a felicidade alicerçada naqueles momentos singulares, que jamais se repetirão.

Meus avós viraram uma saudosa lembrança, guardada em um baú de recordações, assim como aqueles maravilhosos momentos vividos em diversos natais, em sucessivas páscoas, aniversários, e a cada encontro em família, quando meus primos e eu ríamos muitíssimo do trajar tipicamente trasmontano de tia Maria, a irmã gêmea de meu avô, com suas argolas de ouro, saia longa, lenço colorido na cabeça e tamancas pelos pés; de sotaque engraçado, meio enrolado, o qual custava-me por vezes entender o que dizia, causando-me infindáveis gargalhadas.

Hoje, o melhor presente é poder abrir este baú de minha história, de uma infância prazerosa, e compartilhá-la com minhas filhas, mostrando a elas o quão feliz eu fui, graças à família que me formou, e o quão feliz eu sou, pela família que estou podendo formar.

 

Sandra Caldas Lourenço, com essa história que me encheu os olhos de lágrimas, foi a grande vencedora do concurso da Paperview e vai ganhar R$150 em produtos Paperview e um convite para o site Coquelux.

Quero agradecer a todos que compartilharam comigo suas histórias lindas, especialmente a Raquel Soares dos Anjos, que escreveu sobre sua maravilhosa missão neste mundo, que é cuidar dos animais, e a Aline Dulce, que, em poucas linhas, descreveu que o melhor presente é a gente mesmo que se dá: uma vida feliz e com propósito, cultivada com amor todos os dias.

A todos que estiveram aqui todos os dias, meu muito obrigada!! Ano que vem volto com força total, com muito tricô, customização, dicas de moda e de como viver bem e em paz com a natureza.

 

Que venha 2009!!

 

img_4563b

Beijinhos da Renata

 

Anúncios

6 thoughts on “O MELHOR PRESENTE QUE EU JÁ GANHEI”

  1. Oi Re!!!! Um Feliz 2009 para vc ! Lindo o texto que ganhou a promoção, e linda a sua roupa da foto de baixo. Um luxo.
    Muito amor, paz e saúde! Vamos ” bombar” com os blogs em 2009, heim? beijão!

  2. Vi parar aqui atraves do HVA OFF e adorei o seu blog. Vou te visitar sempre , adorei o seu texto sobre consumo consciente. Sabe, as vezes me sinto triste por não possuir roupas “boas”, de marca, mas aí lembro dos meus flhos, meus gatos (tenho no momento18) minhas plantas… Aí vou no sebo e compro um livro e esqueço!!! Feliz 2009 para vc.

    1. Oi, Patrícia!
      Obrigada pela visita e pelo lindo comentário!
      Chique mesmo é ter 18 gatos e um luxo total poder passar horas agradáveis ao lado dos seus filhos. Plantas, então, nem se fala… Quanta vida!
      E um livro é sempre uma viagem que transforma nossa vida.
      Você sempre será muito bem-vinda! E seus comentários também!
      Beijinhos e um 2009 cheio do verdadeiro “luxo”: amor e paz!

  3. Olá Renata!
    Linda a história ganhadora! Parabéns Sandra!
    Fiquei contente por vc ter citado a minha história, realmente, eles são minha vida!!!
    Tenha um lindo fds!
    Beijos!

    1. Raquel, você é mesmo linda! Que comentário maravilhoso!
      Continue sendo essa pessoa iluminada!
      Beijinhos e te espero sempre por aqui, tá? 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s