Falando em Sonho de uma Noite de Verão, nada melhor do que assitir Shakespeare, não é? Das montagens e filmes mais fiéis, que usam o texto original, roupas de época e locação certa, aos mais moderninhos. A seguir estão dois filmes que nem parecem, mas são puro Shakespeare!
Sim, esse filme nada mais é do que a comédia Noite de Reis. A roupa moderninha funcionou muito bem: o filme é divertidíssimo, Amanda Bynes dá um show no papel de menina que se passa por menino e as confusões são hilárias. Os nomes dos personagens foram mantidos e alguns apenas mudaram de ‘forma’: Malvolio, por exemplo, um cara que só arranja confusão na peça, virou uma aranha de estimação!
.
.
Aqui está A Megera Domada. Com toques de modernidade, mas está tudo aí. Os protagonistas estão ficando cada vez mais jovens…
.
Durante as peças, muitas vezes eram executadas músicas num interlúdio. Cantadas por um dos personagens ou por um coro, a música às vezes substituía uma cena, contava o passado de um personagem ou simplesmente expressava o sentimento de um dos personagens naquele momento. Minhas preferidas são The Willow Song, cantada por Desdêmona em Otelo, e In Youth when I did love, cantada por Ofélia em Hamlet. Essa última, além de outras duas, podem ser ouvidas no site do professor Douglas Tufano.
Bom Shakespeare pra vocês!
Eu não sabia disso, que máximo! Já assisti aos dois e naõ sabia.
Esse final de semana queria muito ir ao cinema ver Inglórios Bastardos, meu irmão disse que é incrível!
B-jinho, querida.
Bom findê.
Renata, outro post shakesperiano!
Estou adorando.
No início da semana havia feito um post em meu blog sobre Hamlet e nada mais agradável do que continuar a ler um pouquinho mais sobre Shakespeare aqui.
Um beijo grande.
O 10 coisas que eu odeio em vc eu sabie que era inpirado no Shakespeare… mas o “ela é o cara” não sabia não…. acho esse filme bem engraçadinho!!!
bom fim de semana querida!
bjs
bjos flor, bom final de semana
Eu já vi os dois (rááááááá)!
Adoroooooooo.
Amore….. nao consigo falar com vc!!!!!!!!!!!
bjs
Ai, o segundo filme *.* É cliché, mas gosto tanto!
Ai, o Heathzinho…
Beijinho
Shakespeare é mto bom, seja em forma de peça, livro ou fime! Fiel ao original ou modernizado!
Se quiser dá uma passadinha no meu blog e no meu Bazar (sempre tem novidades de marca, tudo super baratinho)!
http://bazarlebon.blogspot.com/
Bjs