Fim de Ano

Então, o ano já está acabando. É nessa época que a maioria das pessoas fica estressada e desesperada com a quantidade de dinheiro que vai gastar com presentes que nem sabe ao certo se vão agradar. Pior ainda, também não sabe se vai gostar do que vai ganhar.

Uma pesquisa feita nos EUA concluiu que 64% dos presentes de Natal vão parar no fundo do armário. Além disso, imagine a quantidade de energia, combustível e sola de sapato que se gasta andando por aí. Pensando bem, é um desgaste desnecessário.

Por isso, minha pequena mensagem agora é: dê um presente que valha muito. Já pensou que levar uma amiga pra uma almoço caprichado, conversar bastante e trocar afeto pode ser melhor do que uma blusa que ela vai duas ou três vezes na vida? Uma lembrancinha, acompanhada de uma carta carinhosa, é melhor do que um “vale qualquer coisa” totalmente impessoal? Uma coisa feita pelas suas mãos, pequena e graciosa, será algo que será apreciado durante o ano com carinho? Presentes são uma delícia de dar e receber quando conhecemos quem os vai receber e sabemos que a pessoa vai gostar. Mas se não for isso, serve pra quê? Desperdício…

Agora que quase todo o mundo para pra comemorar o ano que está chegando, também é uma chance (e uma boa desculpa) pra retomar relacionamentos que lamentamos ter deixado pra trás, refazer laços que não deveriam ter se rompido, doar nosso tempo e nosso carinho. Mais do que presentes caros, mais do que uma casa enfeitada, ganhar uma família feliz e sorrisos sinceros vale mais que qualquer coisa.

 Abracem, beijem e sorriam!

Nos vemos em 2010!

Anúncios

10 thoughts on “Fim de Ano”

  1. Li esse post em voz alta para o meu marido. E chegamos a conclusão de que concordamos em grau, número e gênero com você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Natal é isso, o resto é apelo comercial! Adoramos seu blog! Beijos e boas festas!

    1. Patrícia, fiquei muito feliz com a sua mensagem! Você também está distribuindo carinho! 😀
      Um grande beijo e volte sempre!

  2. Poxa RE vc é uma lindesa mesmo, concordo plenamente com vc, as pessoas ficam com a espressão estranha, com cara de ansiosa, não é só o prazer de prsentear é a loucura do consumo. Mas o comércio vive disso, eu tmb…hahaha…paciência, ainda bem que falta pouco e logo acaba, lá vem o ano novo, aí parece que todo mundo tem obrigação de viajar e vira uma euforia generalizada outra vez…hahahaha!!!vamo que vamo….
    Um beijo querida, lindo post lindas palavras.Adoro seu cantinho, sempre!!!

    1. Michelle, linda, muito obrigada pelas suas palavras e pelo seu carinho!

      Um grande beijo, timas festas e at 2010!!

  3. Rê, querida, feliz 2010 pra vc e pro maridão!! Tudo de bom e de melhor que a vida possa dar pra vcs!

    Beijos!!!!
    Ana

  4. re,
    com certeza de vejo em 2010! obrigada por fazrer parte da minha vida…
    foi um presente maravilhosoo de ter como amiga…

    adoro vc de coração!!!

    bjao pra vc e pra sua familia

    otimo 2010!!

    bjs mari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s