Teen in the 80’s

Eu vivi os anos 80. Como diz meu pai, o que para alguns é história, pra mim é memória! E digo que não havia nada mais perigoso em termos de look do que ser adolescente nos anos 80. Era cabelón, cintura altíssima, saia justérrima, calça baggy e por aí vai. Mas existem coisas que sempre me fazem lembrar dessa época com carinho especial.

Uma delas é a música. Algumas coisas realmente ficaram. Bon Jovi é uma delas. Aquele Bon Jovi, com cabelo de poodle selvagem, calças mais justas que Deus, ombreiras gigantes, muito brilho e muito sex appeal. Imagine o que uma imagem dessas não causa na cabeça de uma menina de 13 anos, minha idade na época do lançamento de Born to be my baby. O toque folk das músicas de Slippery when wet, até hoje meu álbum mais querido, é de arrepiar. A trilha sonora de Jovens Pistoleiros também marcou época. As letras realmente diziam alguma coisa, eram poesia pura.

Sempre que tenho saudade do vigor e da vontade de vencer, eu me lembro da frase de Living on a Prayer, do mesmo álbum: “We’re half way there” – Estamos quase lá. E aquela corridinha que o Jon sempre dava nos palcos, incansável, com a voz absolutamente irretocável. Naquela época era no gogó, nada de playback! Pra guardar no coração.

 

Olha que tudo a jaqueta tipo Balmain do David (sim, eu sei os nomes), as tachas, correntes, ombreiras e wet leggings!

.

Comecinho da década: montação com cores e estampas. Rolava até make!

.

Posso falar? Ele tava muito mais bonito assim do que trabalhado na chapinha como tá agora.

.

Que época boa… Pra relembrar, passa no canal Jon Bon Jovi no Vevo pra assistir tudo em alta resolução.

Still de Wanted Dead or Alive, uma das melhores (se não a melhor) músicas de todos os tempos do Bon Jovi.

 

Anúncios

4 thoughts on “Teen in the 80’s”

  1. Hahahahahaha olha os cabelos!

    Eu nunca fui de curtir essas bandas de rock quando era mais nova, eu gostava de Polegar mesmo. Não sei o que é pior em termos de roupa hahahahaha

    Bjossss

  2. Quanta coisa boa tinha nos anos 80. Eu sempre curti rock, desde sempre e além do Bon Jovi gatíssimo, não podemos nos esquecer de Titãs, Barão, Paralamas e tantos outros que me fazem companhia aqui quando me sinto sozinha. beijo grande

  3. Amei o post, eu lembro muito disso tudo, meu DEUS como lembro…hahaha!!!Mas nunca fui fã do Bon Jovi sempre preferi um som + pesadinho…hehehe.
    Estava revendo umas fotos minhas quando eu era criança tipo em 86,88, e morri de rir dos exageros da época, fazer o que???Era normal!Tava na moda!
    Um beijão Rê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s