Encontro de Blogueiras

Hoje, aqui em São Paulo, vai ter o lançamento do livro Para Francisco, da Cris Guerra, que escreve o blog do mesmo nome. Aproveitamos para promover um encontro de meninas que só se conheciam pela blogsfera: LouLilian, Lily e a Ana do Hoje Vou Assim Off, que veio lá do Rio de Janeiro.

Sábado, a gente se encontrou, comeu pizza e deu muita risada.

img_4505

Na foto, eu, Lou, Ana, Lilian e Lily e os meninos acompanhantes.

 

Ontem, fui com a Ana passear pelas pontas de estoque da vida e para a 25 de março. Pegamos chuva, fomos abordadas por pessoas assustadoras e simpáticas e levamos bico de guarda-chuva na cabeça. O que seria dos passeios sem as surpresas? Pelo menos a gente riu muito!

No sábado, estávamos conversando na mesa sobre o que é escrever um blog e até que ponto podemos nos expor. Sim, concordo que o blog é uma exposição, que mostramos nossa cara, escrevemos nossas opiniões e ficamos à mercê do julgamento alheio. É um risco? Sim, claro, mas, no meu caso pelo menos, é um risco calculado. Sei quanto devo me expôr e até que ponto devo ir. Esta é minha casa on-line, mas só libero a sala de estar para as visitas. Falo e mostro o que quero.

Temos que tomar mesmo cuidado porque nunca se sabe o que se passa na cabeça das pessoas. Faço tudo na maior boa intenção e, como o encontro de sábado provou, ganhei amigas com isso. Um encontro que só foi possível graças à internet e aos blogs, à coragem de se expor (um pouco) e de querer compartilhar.

Para tudo na vida deve haver equilíbrio. Claro que o mundo virtual nunca substituirá o meu mundo real, onde as pessoas se encontram, se olham nos olhos e se abraçam. Mas o mundo virtual PODE proporcionar um encontro real, uma satisfação real, uma amizade real. Deve-se ter o bom senso de saber aproveitar o melhor dos dois mundos, sem que um substitua o outro. Blog e email, por enquanto, são suficientes para mim. Até tenho uma conta no Flickr mas ainda não usei. E tempo pra tudo isso, quem tem? Eu, ainda não. E nem sei se terei um dia. Se for pra passar 12 horas na frente do computador, é melhor pensar duas vezes. Quando vai dar tempo de sair, tomar um chá, bater um papo? Já escrevi sobre isso aqui e continuo tendo a mesma opinião.

Anúncios

4 comentários a “Encontro de Blogueiras”

  1. Olá Renata!!!
    Também apreciei muito o nosso encontro. De fato, o papo sobre a exposição nesse meio norteou nossa conversa e foi muito rico,não é mesmo? Perdemos um pouquinho nossa privacidade, mas, ganhamos novas amizades e a oportunidade de perceber que temos uma boa percepção sobre as pessoas.
    Você é uma pessoa muito querida e espero que encontros como esse possa acontecer mais vezes.
    Adorei o post, um grande beijo!. Lou

  2. Renata: uma querida, gente boa, fofa, inteligente, sensível…cabe muuuito mais elogio aqui. Fiquei muito feliz com essa ida a Sampa pq não só revi amigos e família, mas conheci meus novos e queridos amigos. Descobri tanto em comum com todos eles. Medo de me expor? Se for pra me expor e ficar feliz assim, espero não ter nunca esse receio.

    Um beijo, querida, querida, querida.

    PS: O George (é assim q escreve?) é um fofo também!!! E, por favor, use o Flickr para pôr todas as fosot (todas mesmo heim! rsrs)

  3. Pois é, eu concordo com a opinião dos meninos. De certa forma, estamos mesmo abrindo a porta de nossas vidas para quem quiser ler. Mas existe um limite. Como você disse, algumas coisas são preservadas. Nossa carinha está aqui, estampada? Está sim. Estamos sujeitas a julgamentos e críticas? Estamos sim. Mas, por outro lado, não somos obcecadas. Não deixamos o convívio social em segundo plano (é só olhar a foto aí). E esse encontro, como outros que virão, são a certeza de que, na medida certa, vale a pena.

    Tenho um convite: quando puder, vamos visitar os brechós aí da Vila Madá?

    B-jo grande.

  4. Lou, linda! Claro que vamos nos encontrar muitas vezes!

    Ana, minha fofa!! Já mora no coração! Carioca que também é meio mineira e que também já é um pouco paulista! Ô loco, meu! Já tô morrendo de saudade! Volta logo, viu??? O George manda um abraço!!

    Lily! Convite aceito! Vamos combinar!

    Beijos!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s