Grafite

O Daniel Piza postou no blog dele hoje um link bem legal, das paredes grafitadas mais interessantes de São Paulo, com mapa interativo e tudo! Eu gosto de grafites, como já disse aqui e acho triste o que aconteceu nesse Beco da Vila Madalena, famoso por suas paredes artisticamente grafitadas. Não é que uns pichadores foram lá e sujaram tudo com rabiscos de spray? Por cima dos lindos desenhos, esses garranchos horrorosos… Depois, tem gente que reclama que a cidade não é limpa. Os próprios habitantes a sujam! Revoltante.

 Mas ainda há muita beleza, criatividade e cor. Clica aqui e faça o “city tour” pelas paredes e muros especiais da cidade, com áudio!

grafite-2

Rua Pedro Taques

Anúncios

5 thoughts on “Grafite”

  1. Grafite é uma arte. E eu acho que o fato de picharem por cima do grafite me soa meio que traição ao movimento, afinal, muitos grafiteiros já foram pichadores e resolveram usar o talento à favor da arte.

    B-jo.

  2. Também amo grafite, acho tão lindo!!! Um trabalho muito detalhista, bem feito, pena que pouco valorizado (ainda) aqui no Brasil!
    Acho que a Lily tem razão quanto a atitude dos pichadores.
    Aqui em São Paulo, com esse movimento cidade limpa, um muro pintado por dois irmãos super famosos, que tem sua arte espalhada por todo mundo, foi pintada de cinza, de cabeça a baixo. Um horror! Não me lembro onde li, acho que foi na Vogue mesmo, mas, vou procurar. Beijos. Lou

    1. O muro dos gêmeos… eu fiquei sabendo. Mas acho que não foi por causa da lei, Lou. Aconteceu alguma outra coisa.
      Mas enfim, não podia ter ficado cinza, né?
      Beijinhos!

  3. nossa isso é muito chato eu sou grafiteiro e vim de longe para grafitar sampa pois esta cidade é incrivel , o que fizeram é um desespeito a arte de rua e pixador mesmo que tem objetivo naum pixaria os grafites pois tem que ter respeito na rua ,todos temos espaço ate mesmo na pixaçâo com a arte,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s