Peças fáceis e rápidas de tricotar – GOLAS

 LAÇO 

598_golas-trico_01

Material

• Pingouin flocos: 3 nov.m.gris (835)

• Ag. Para tricô Pingouin n° 5

Ponto empregado

• Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*.

Ponto tricô: tric. Todas as carr. em meia.

 Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. n° 5 = 15 p. x 24 carr.

 Realização

Montar 40 p. nas ag. n° 5 e tric. em p. tricô. A 13 cm do começo, dividir os p. em 2 ag. do seguinte modo: * 1 p. na 1ª ag.; 1 p. na 2ª ag. * (ficam 17 p. intercalados em cada ag.); trabalhar separadamente os p. da ag. n° 1 em barra 1/1. A 20 cm do começo, deixar à espera. Fazer o mesmo trabalho com as p. da ag. n° 2 . Nesta altura, retomar todos os p. para uma ag. intercalando os p. uma vez de uma ag. outra vez de outra, e trabalhar em p. tricô. A 60 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente. Estando todos os p. novamente em 1 ag. trabalhar em p. tricô. A 70 cm do começo, rem.

COM ABA

598_golas-trico_02

Material (tamanho único)

• Pingouin Treviso: 3 nov. ressaca (1620)

• Ag. para tricô Pingouin n° 8

 Ponto empregado

Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.

Ponto tricô: tric. todas as carr. em meia.

Realização

Montar 60 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 23 cm do começo, tric. em p. tricô distribuindo 14 aum. na 1ª carr. Ir aum. em cada 2 carr.: 2 p. (20 v.). A 35 cm do começo, rem.

Modo de armar

Costurar a gola com p. invisíveis.

RULÊ

598_golas-trico_03

Material – (tamanho único)

• Pingouin Treviso: 2 nov. cherry (1356)

• Ag. para tricô Pingouin n° 8

 Ponto empregado

Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.

 Realização

Montar 68 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 30 cm do começo, rem.

 Modo de armar

Costurar a gola com p. invisíveis

DEGAGÊ

598_golas-trico_04

Material – (tamanho único)

• Pingouin Cristal: 100 g vermelho (315)

• Ag. para tricô Pingouin n° 2 ½

 Ponto empregado

Barra 3/3 : * 3 m.; 3 t. *.

 Realização

Montar 276 p. nas ag. n° 2 ½ e tric. em barra 3/3. A 36 cm do começo, rem.

 Modo de armar

Costurar a a gola com p. invisíveis.

COMO USAR

As novas golas soltas, em geral, são feitas de tricô e foram criada à moda das echarpes. Por seu estilo despojado, ficam perfeitas por baixo de casacões ou jaquetas ou simplesmenete jogadas sobre camisetas ou tops básicos.

 Variando os modelos

Se quiser ficar com os mais simples, basta tricotar uma peça reta, em forma de cilindro. Quanto mais estreito for, mais rente ficará ao pescoço. Caso prefira uma gola de estilos soltinho, faça o cilindro mais largo e com fio mais maleável.

 Para ir além…

Algumas têm uma aba que desce pela parte superior do peito e das costas. Se quiser um look discreto, faça-as de uma cor neutra e jogue sobre tops do mesmo tom. Outras são como laços, feitas em forma de tiras que se entrelaçam.

 598_golas-trico_05

 Novos materiais

A ideia é a mesma, ou seja, fazer uma gola que se adapte a qualquer tipo de blusa. Estas são feitas de pelo de coelho, mas você pode fazer com pelinho falso, à venda em armarinhos, e entremear com fios de couro sintético ou veludo. Fazem um estilo mais chique e ficam bem tanto sobre camisa básica como sobre vestido a rigor.

 Caimento diferente

Ao contrário dos modelos de tricô, estes são em forma de V, o que alonga a silhueta. Estas golas ficam mais bonitas acompanhando as linhas de decote que tenham este formato.

 Ideias da Revista Manequim

Anúncios

21 comentários a “Peças fáceis e rápidas de tricotar – GOLAS”

  1. Ih, que idioma é esse que vc escreveu, Rê? Não entendi naaaada! hahaha… Ó céus, preciso me tornar uma mulher mais prendada, nem comida eu sei fazer, coitado do André!

    Amei as golinhas, mas é inevitável vê-las e não lembrar do recado anônimo engraçadíssimo que recebi ontem. Vai lá ler depois, no post das golas peter pan! Hahaha… cômico.

    B-jo, minha querida.
    Missing you.

  2. Oi Renata tudo bem?
    Entao eu sou iniciante no trico e nao entendi como essa parte do laço:

    A 60 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente.(aqui trabalha quanto 10 cm, 20cm? que hora que eu volto so pra uma agulha?) Estando todos os p. novamente em 1 ag. trabalhar em p. tricô. A 70 cm do começo, rem.

    muito obrigada pela atençao!

  3. oi renata tentei fazer este laço que voce deu a receita e nao conseguir voce poderia facilitar um pouco para me nao entendir se começo com quatro pontos e depois como divido bjos renata

    1. Edna, na verdade são 40 (acho que tava errado na receita, não entendi como!!). Pra dividir, use um grampo de tricô ou uma agulha auxiliar de trança. Você faz um ponto e coloca outra na agulha auxiliar. Vai ficar bem apertado pra tricotar as primeiras carr. mas dá certo. Eu usei uma agulha de trança, achei mais fácil. Depois é só colocar em outra agulha e emendar a linha/lã pra continuar a tricotar aqueles pontos da agulha auxiliar. Certo?
      Beijinhos e boa sorte!

  4. Preciso de ajuda!!!
    Pedi a minha mãe para fazer a gola DEGAGÊ que está no site, mas agora não conseguimos fechar a gola. Tá uma tira enorme de trico…..
    Me ajudem!!!!

      1. Rsrsrsrs
        Ela fez os pontos que mandava fazer, ai e agora? Como fechar para criar a tal gola???? AI nao sei como explicar….

      2. Michelle, é só costurar as laterais! Ela fica bem folgada mesmo!
        Espero que dê certo! 😀

  5. Oi Renata, eu preciso da sua ajuda urgente!! É a primeira fez que estou de terminar uma blusinha de trico (darei de presente de aniversario a minha melhor amiga), mas eu não sei como fazer a gola!! Nem como tricotar a parte do decote, nem como “levantar” os pontos pra fazer a gola (uma gola normal, redonda, pequena). Gostaria muito da sua ajuda, ainda mais que estou aqui do outro lado do mundo (Japão) e não tenho ninguem que possa me ajudar. Desde já agradeço a sua atenção.
    Obrigada
    Mie

  6. Oi Renata, amei seu espaço e suas dicas… Parabéns!
    Eu não cheguei a conhecer ela Lã Treviso da Pinguin, parece que saiu de linha, rsrsrs. Se você ou mais alguém souber poderia me informar por favor? Estou sem referências pra substituí-la, ela se assemelha a que lã atual? Qual a metragem dela?
    Agradeço desde já.
    Bjs mil…

  7. Queria tirar so uma duvida, no primeiro o laço, a segunda ponta irá ficar menor q a outra???? pois do jeito q vc esta falando a segunda ponta ficaria menor….. eu estou errada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s