Dia Mundial do Meio Ambiente

Tá, colocaram no calendário que hoje é dia mundial do meio ambiente. A gente vê listas de muitas coisas em todos os lugares, listas de coisas que poderíamos fazer todos os dias, como economizar água, plantar uma árvore, reciclar o lixo.

Acho digno que haja uma data para nos lembrar, mas acho péssimo que muita gente precise dela. Acho ótimo que haja um dia de mobilização, de conscientização, mas acho horrível que o esquecimento aconteça.

Lembrar do planeta é lembrarmos de nós mesmos. Você algum dia já esqueceu de viver, de respirar, de comer? Às vezes, durante nosso dia a dia atarefado, a gente esquece de se cuidar, come bobagem, não toma água. Mas a gente se recrimina, se lembra que tem que se cuidar direito, não é? Com o planeta deveria ser assim: descuidar pode até ser uma bobeada, uma vacilada, mas não a regra.

Dia Mundial do Meio Ambiente = Dia Mundial da Humanidade, das Plantas, dos Animais e do Planeta. Dia da gente se lembrar de cuidar da nossa casa. Sugestão: plante uma árvore!

 

Anúncios

3 thoughts on “Dia Mundial do Meio Ambiente”

  1. Concordo contigo Renata. Com a importância de se preservar o meio-ambiente nas situações q vivemos hj, deveríamos comemorar este data todos os dias. São 365 dias do ano q precisamos ficar em alerta e tomar as devidas medidas necessárias para diminuir o impacto causado pelas loucuras do ser humano. Inclusive a dona “moda” tem sua parcela de culpa. é necessário abrirmos o olho com tudo.
    bjokassssssss

  2. Às vezes não te bate um desespero em ver que mt gente ainda não tá dando a mínima?
    As pessoas têm consciência dos danos, mas não têm consciência ecológica. O ser humano é mt egoísta em inúmeros sentidos pra gastar seu tempo pensando no planeta.
    “Melhor torrar o dinheiro em compras que se sujar plantando uma árvore. Não é meu trabalho pensar nisso” . Juro que já ouvi isso!
    As ações governamentais, por melhores que fossem, estão sempre limitadas pelos interesses dos ricos. Mt gente luta por melhoras, mas não é suficiente.
    Não consigo ficar parada olhando, tenho que agir.
    Mas confesso que estou cada dia mais cética, e isso é triste…

    1. Aline, confesso quetb desanimo às vezes. É triste. Porque muita gente não pensa, simplesmente age por impulso e não calcula o quanto suas ações vão ferir o nosso planeta. As pessoas são movidas pelo desejo, pela facilidade e pela preguiça. Isso é horrível.
      Ações públicas são marcadas pela corrupção e pela burocracia. E os ricos, os poderosos, são os que mandam realmente neste país. Só o interesse deles é que prevalece. Só o que vende, o que dá lucro e o que aparece na tv.
      Temos que fazer nossa parte. Parece pouco, mas, acredite!, faz diferença.
      Beijinhos!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s