“Os homens de hoje são forçados a pensar e a executar em um minuto o que seus avós pensavam e executavam em uma hora. A vida moderna é feita de relâmpagos no cérebro e de rufos* de febre no sangue. O livro está morrendo porque já pouca gente pode consagrar um dia todo, ou ainda uma hora toda, à leitura de 100 páginas sobre o mesmo assunto”.
Olavo Bilac, em 1904
*rufus = ondas, no sentido metafórico.
Arte: John Frederick Peto (1854-1907), Take Your Choice, 1885, oil on canvas, John Wilmerding Collection
E o pior é que não dá para discordar, o mundo é acelerado demais, poucas vezes conseguimos parar para nos dedicar à uma prazerosa leitura. Há tempos não leio um bom livro.
B-jos, querida.
Vc não vai mesmo na Cupcake sexta-feira??
Bom, de qualquer forma, nos vemos no sábado em casa.
Super atual! Não pára nunca!
Obrigada pela força e carinho ontem!
Beijo!
Linda imagem, estou terminado de ler “leite derramado”, me desanimei um pouquinho no meio do livro…Ficou meio repetitivo, mas agora já voltou o gáz e só penso em termina-lo.
Um bj,Mi.
Ai nossa
Nem fale
Isso se aplica demais a mim mesma
Rrsrs
Bjosss
E é dever de pessoas como nós, que nos importamos, fazer com que esses e outros bons hábitos não s percam no tempo, mostrar como podemos colocar o pé no freio…
P.s.: o que vc acha de transparência flúor, hein, hein??????
bjus
Eu parei aqui através do blog da Lily onde vc deixou um recadinho na saia que ela estava usando… saia feita pelo meu atelier, e pra te dizer que tá rolando uma promoção bacaninha lá…
Vale a pena conferir.
Um bjim!
Como pode uma reflexão de 1904 ser tão aplicável a nossa realidade atual?
Certíssimo! Falamos sempre: “essa semana/mês/ano passou tão rápido”. Não nos damos conta de que não é o tempo que passa rápido, nós que cada vez nos ocupamos mais! Coisas simples e prazeirosas(como ler um livro), infelizmente, acabam sendo deixadas pra trás! É uma pena!
Bjokas