Lições Básicas de Fotografia para Blogs e para a vida – ESTILO

dance 04dance 05dance 06dance 03

Primeira pergunta que você deve se fazer antes de começar a fotografar: quem sou eu? Segunda pergunta: qual é o meu estilo? Depois de respondidas, olhe para o equipamento que você tem. Leia o manual (é chato, eu sei), conheça sua máquina, pesquise, teste, tire muuuitas fotos. Explore todas as possibilidades. Avançando um pouco mais, experimente um programa de edição de imagens. Se não puder comprar, use um on line, como o Picnik.

Tirando muuuitas fotos, você vai aprender a posicionar seu corpo no melhor ângulo, fazer a melhor cara, olhar do melhor jeito. A seguir, apresento algumas dicas, mas lembre-se: vale tudo desde que se respeite o seu estilo e quem você é.

  • Sorria! No começo, pode até parecer ridículo sorrir sozinha para uma máquina. Mas, acredite, um sorriso muda o olhar, a expressão e o rosto todo se ilumina. Não precisa ser um sorriso escandaloso, basta uma pequena intenção. E sua foto vai ficar mais bonita.
  • Carão! Se você se sentir mais ousada, tente fazer um ‘carão’: pense na Rachel Zimmerman ou em qualquer outra top, posando pra uma Vogue da vida e pronto! É o poder!
  • Postura! Barriga pra dentro e peito pra fora serve pra vida toda, não só na hora da foto. Mesmo na famosa pose de arqueando-as-costas-e-colocando-as-mãos-na-cintura há uma certa técnica e a coluna tem que voltar pro lugar.
  • Ângulo! De baixo pra cima, nunca! Coloque a câmera pelo menos na altura dos seus ombros. E de cima pra baixo vai parecer que sua cabeça cresceu! A altura deve variar entre os ombros e a cintura, nem mais pra cima, nem mais pra baixo.
  • Dance! Colocar uma música facilita muito e ajuda a desinibir. Imagine-se dançando e faça poses. Solte-se, mesmo se essas fotos não forem pro ar, vão te ensinar muito sobre sua imagem e seu corpo.
  • Aumente! Publique fotos grandes, para que seus leitores vejam detalhes. Fique perto da câmera, o suficiente para vermos sua expressão facial.
  • Divirta-se! Acima de tudo, tem que ser divertido, senão serve pra quê? Nada de stress, hein?

DANCEdance 02OTC_Paloma2OTC_Paloma

 

BOAS FOTOS!

 

Todas as fotos são daqui.

 

Anúncios

Um pensamento em “Lições Básicas de Fotografia para Blogs e para a vida – ESTILO”

  1. Sabe que no começo eu me achava ridícula rindo para uma máquina fotográfica. Hoje não consigo fotografar sem sorrir. A gente vai aprendendo e oq a gente não sabe, as amigas gurus ensinam, né? rs…

    Beijos, querida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s