Customizando com Zíper

Todo mundo viu como o zíper apareceu nos últimos desfiles brasileiros. Menos como aviamento, mais como enfeite, seguindo a tendência dos metais. Eu aproveitei a onda e inventei o meu brochinho:

 

 

Pra fazer a flor, temos que começar fazendo pequenos elos de pedaços de 9 cm (mais ou menos a metade do zíper). Daí é só ir fazendo os elos e costurando uns nos outros com potinhos simples. Tem gente que usa cola quente, também dá certo, mas eu sou tradicional e sempre prefiro costurar. Além disso, estava experimentando, por isso desmanchei várias vezes pra saber o que ficava mais bonito. Se eu tivesse usado cola, teria perdido todo o material. Por isso, eu sempre digo que, com linha e agulha, não tem erro! O tecido do zíper é bem resistente e aguenta super bem ser “desmanchado”, se for o caso.

Pra fazer o miolinho, enrolei um pedacinho de zíper e fui dando um ponto a cada meia volta. Depois que a flor estava pronta, costurei o miolinho.

No total, usei 3 zíperes de 18cm cada. Como não consegui encontrar o tipo destacável, tive que cortar o “carrinho” e aparar as pontinhas, mas ficou bom. A marca do meu zíper é YKK e cada um custou R$0,84. Atrás, coloquei um fecho de broche, que é facilmente encontrado em lojas de peças de montagem de bijuteria. Esse fecho pode ser substituído por um alfinete.

E também inventei um enrolado de zíperes que pode ser usado como broche ou como pingente, alfinetado numa fita:

 

E como tem gente criativa nesse mundo! A Dri postou um broche de lacinho lindinho feito com zíper! E no site dela tem outros links, inclusive um vídeo, em inglês, de uma crafter ensinando a fazer flor de zíper com cola quente no programa da Martha Stewart e uma designer incrível que faz peças inacreditáveis.

Aproveite o feriadão e faça o seu! 🙂

 

Anúncios

15 thoughts on “Customizando com Zíper”

  1. Oi, Renata!

    É, você tem razão… Como tem gente criativa nesse mundo 😉 Teu broche está lindo, com essa carinha tão pessoal que você deixou. Parabéns!

  2. quero um!!!! e não adianta re, não levo o menor jeito pra isso… queria ter um tiquinho da sua criatividade! saudades de vc, por onde vc andou??? bj grande

    1. OI, Lauren!

      D pra fazer com fita mtrica usando o mesmo mtodo! Vai cortando e fazendo argolinhas, costurando tudo junto. Ou usa o mtodo do vdeo da Martha Stewart que acho que funciona!

      Beijinhos e boa sorte!

  3. ai re… vc eh uma fofa, sabia: soh vc mesmo pra me dar sempre tanta força…

    eu adoro vc e to com saudades. fiquei preocupada aquele dia.

    vamos sair!!

    bjs

  4. Gostei bastante, acho interessante o artesanato, a criatividade, a paciênçia que vc tem de montar sua peças.Gostaria muito de receber email mostrando mais do seu trabalho ache muito linco r tmb posso indicar para pessoas domeu convivio que eu sei que irão amar tudo isso.
    ABRAÇOS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s