Eu sempre vou dizer “eu te amo”

Eu sempre vou dizer “eu te amo”. Algumas pessoas tem medo de dizer, outras tem medo de ouvir. Eu, não. Eu não tenho medo das palavras porque não tenho medo do que sinto.

Há uma economia generalizada de amor. As pessoas não falam, não praticam, não se vê. O amor se esconde e se esgueira pelas beiradas porque o mundo ficou pequeno. Engraçado que era o amor que tornava tudo grande e lindo e agora, as coisas parecem encolher.

Quando se falava de amor, a gente arregalava os olhos, sentia o coração crescer dentro do peito. Era uma força incontrolável, imbatível. Era um poder tão grande que “fazia o mundo girar”, não era isso que diziam? E agora, o que temos? Onde foram parar os grandes atos de amor? Onde estão as lágrimas de emoção? Por que tudo ficou tão passageiro?

É preciso inventar de novo o amor. É preciso dizer mais “eu te amo”, é preciso ouvir mais “eu te amo”. É preciso não ter vergonha de amar, como se fosse uma fraqueza. É preciso saber que se pode confiar a ponto de se expandir e abrir os braços.

Se uma flor consegue nascer em meio a tanto concreto, abrindo o asfalto com a força impositiva da vida, talvez possamos relembrar como se ama. A flor, tão delicada, tão frágil, vence o asfalto duro e frio. Seria fácil arrancá-la, suas raízes não estão firmes. Seria fácil matá-la: ali, ela está em risco.

Mas quero acreditar que ela cumprirá o tempo de sua semente. Quero acreditar que uma florzinha, aquela que não serve pra nada, aquela coisinha que desafiou o asfalto, mudou a história daquela calçada. Assim como um “eu te amo” pode ajudar a mostrar o caminho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s