Inspiração para abrir o coração

1379693_392618740841850_492470493_n

Por muitos anos, profissionais da área de saúde mental ensinaram as pessoas que elas poderiam ser psicologicamente saudáveis sem o apoio de outras pessoas. A máxima era “a não ser que você se ame, ninguém mais irá amá-lo”. A verdade é que você não consegue se amar a não ser que você tenha sido amado e continue sendo amado e saiba o que é amar. Não é possível construir a capacidade de amar em isolamento. 

For years mental health professionals taught people that they could be psychologically healthy without social support, that “unless you love yourself, no one else will love you.”…The truth is, you cannot love yourself unless you have been loved and are loved. The capacity to love cannot be built in isolation.

Bruce D. Perry

Anúncios

3 thoughts on “Inspiração para abrir o coração”

  1. Tenho um irmão com problemas psiquicos, hoje com 55 anos, e tenho um sentimento de culpa muito grande por não saber até hoje dar amor e nem um abraço verdadeiro a ele.É uma prova muito grande pra mim. Não gosto disto em mim. Só de escrever este texto, tenho meus olhos cheios de lágrimas e um baita nó na garganta.

    1. Ana Maria, sinta-se abraçada por mim. É muito difícil mesmo conviver com os problemas muitas vezes silenciosos da mente humana. Não se culpe. Respire fundo e faça o que conseguir. O resto mora no campo das impossibilidades. E lá é um lugar onde não conseguimos chegar. Aceite o que você pode e o que você não pode. E seja feliz, por favor. ❤ Beijinho!

  2. As many of us travel farther on the line called time, we notice the grey mixed in with the dark, the skin where there used to be hair and the lines where smooth skin once thrived. It’s what makes us beituaful people. (Unless you are 16 LOL.) Wear that crown proudly … I know I do. HHNT and HNY.TG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s