Lições Básicas de Fotografia para Blogs e para a vida – IN/OUT

 

Há muitas diferenças entre fotos de interior e fotos de exterior. Fotos de interior são sempre mais difíceis por causa da luz adequada: na maioria das vezes, teremos que usar luz artificial ou flash. Mas tudo depende do clima que você quer passar. Vamos lá!

.

TIRE FOTOS AO AR LIVRE

Karla karla 02

Sempre que possível, tente tirar fotos num ambiente externo. Melhor ainda seria se esse ambiente conversasse com sua produção. Repare nas fotos da Karla: na primeira foto, a meinha verde conversa com as árvores lá atrás e, na segunda, os tijolinhos conversam com o casaco e a sandália. Não, nada disso é acidental. Foi pensado e calculado. É isso que faz uma simples foto virar uma imagem de impacto.

.

CRIANDO UM CLIMA

cherry 01

Nessa foto, tudo contribuiu para o clima intimista e sensual inspirado pelo casaco fofo: a maciez da roupa, do lençol e a luz suave que entra pela janela. Não é à toa que o lençol é branco: ele serve como rebatedor senão o rosto dela ficaria muito escuro. Refletindo a luz, ele equilibra o contraste. Mas repare: a proposta da roupa e da foto combinam! É nisso que se tem que pensar na hora de montar uma composição. Foto daqui.

 

Anúncios

7 comentários a “Lições Básicas de Fotografia para Blogs e para a vida – IN/OUT”

  1. Esses posts com as dicas de fotografia têm sido sensacionais. Incrível como você é culta e inteligente sem ser pedante. Como tem a disponibilidade de nos ensinar o que sabe de uma maneira sempre delicada e sutil.

    Muito obrigada, viu?
    Acho que em nome de todas nós.

    B-jos, querida.

  2. Normalmente não gosto mto de fotos no interior, mas a Alix consegue deixar qualquer foto perfeita, né? Queria assistir um ensaio dessa garota p/ saber como ela consegue!

  3. POxa como os detalhes fazem a diferença…E são tão sutís que só mesmo um profissional ou alguém com um olhar bem apurado notaria.Assim vamos ficar experts em fotografia, o que não é nada mal né??? É tão bom ver fotos bonitas, com capricho, tô amando esses posts Re, vc é muito querida em dividir um pouquinho do que sabe com a gente.
    Beijinhos,sua fã MI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s