As Cores e Flores da Farm

Rua Harmonia 57, em plena Vila Madalena. No endereço, um enorme painel anuncia: Harmonia gera Harmonia, Amor gera Amor, Gentileza gera Gentileza. Por trás da mensagem, surge a novidade: o terceiro espaço da grife Farm em São Paulo, inaugurado há duas semanas.

A gerente Renata vem me receber com seus faiscantes olhos verdes e seu delicioso sotaque carioca. As meninas que atendem os clientes (todas lindas!) vem nos receber na porta com um sorriso. A sensação é de chegar na casa de amigas, que mais parece um oásis num dia de muito calor: o espaço é refrescante, o verde repousa os olhos, é tudo aberto e ventilado…

A loja – que por causa da localização ganhou o nome de Farm Harmonia – ocupa uma casa de 1060 m2, que segue o conceito de “arquitetura verde”. Lá tudo respira natureza e transpira a alma carioca: da enorme escada feita com tronco de reflorestamento aos provadores em meio a uma mini floresta.

img_6119

img_6140

Os provadores ficam aí dentro, em cubículos que parecem boxes com duchas. Aliás, reparem nas duchas…

A casa, um projeto de escritório franco-brasileiro Triptyque – premiado  no concurso NAJA 2008 – tem um processo de captação da água da chuva  que é tratada e reaproveitada no próprio espaço, através de um sistema de tubulação aparente que irriga a vegetação que adorna o prédio.

irrigharmonia_p

Sua arquitetura é bem peculiar e criativa: são dois enormes blocos envidraçados, unidos por uma passarela metálica sob um área interna que se abre como uma clareira. As cores que predominam no projeto da Farm Harmonia são o amarelo e o verde. Bem brasileiro!

cimg1165

A praia nos recebe na entrada, com areia e muito espaço. Uma árvore com 500 borboletas dá as boas-vindas aos visitantes. Ao fundo, ainda no primeiro piso, a Farm Harmonia entra no clima da Vila Madalena e vai oferecer um programa inusitado aos domingos: um refrescante banho de mangueira  – com água captada pelos tubos da casa – regado a samba de raiz, cerveja e água de coco, num clima bem carioca.

img_6142

Além de roupas da coleção atual, peças únicas (piloto) de coleções passadas também estarão à venda, além de um bazar, no terceiro andar. Outra inovação do espaço é promover, através de exposições e palestras, uma integração maior entre moda e arte.

As roupas são fresquinhas, larguinhas e cheias de detalhes cuidadosos, como bordados e aplicações.

img_6124

As havaianas customizadas são de-li-ci-o-sas! Pra comprar e usar muito! Aliás, os preços, tanto da coleção nova, “Rosa dos Ventos”, quanto do bazar, estão muito bons.

img_6144

Fico contente de ter aqui na Vila um projeto que reúne moda, bem viver e ecologia. Fico ansiosa pelos cursos e projetos culturais que possam estar chegando por aí. E ter um pedacinho do Rio aqui perto é um privilégio.

Dá uma passadinha: Farm Hamonia – Rua Harmonia, 57, na Vila Madalena. Também dê uma olhada no site, que tem um blog delicioso.

Anúncios

10 thoughts on “As Cores e Flores da Farm”

  1. Adorei, Rê!
    A loja parece ser linda. Tenho muita curiosidade pela Farm, sempre ouço falar ou vejo alguém usando em blogs cariocas.
    Adorei mesmo seu post.

    Te mandei e-mail, vc viu?

    B-jinho.

  2. Ai Rê, você vai um dia comigo lá? Hhahaha
    Quero muito conhecer essa loja!!!
    Adorei o post, ficou lindo!!
    Saudade aos montes.
    Lou

  3. Protesto! hahahaha! Pô, a grife é carioquíssima, começou com uma barraca na Feira Hype e nem a loja-conceito, que fica em Ipanema, chega aos pés da loja Harmonia de SP!
    Bazar e peças-piloto à venda? Nem nós, cariocas, temos esse privilégio! Magoei!

    O Rio tem o clima maravilhoso, mas o borogodó acaba sendo em Sampa mesmo…

    Ah! Adorei a parte do “delicioso sotaque carioca”! heheheheh!

    Beijos, Rê!! Quase, quase dei um pulo em Sampa ontem!

    1. Depois que eu te conheci, Ana, os cariocas passaram a fazer parte afetiva da minha vida. Porque carioca, pra mim, é vc! Então acabo achando que tudo que vem do Rio tem um pouco da Ana e por isso deve ser muito bom! 😉
      Como quase deu um pulo em Sampa???? Como se atreve a QUASE dar um pulo em Sampa??? ehehe
      Não tô brava, não, é só brincadeirinha!

      Saudades de vc, carioca linda!!

      Beijinhos!

  4. Além do espaço ser ótimoe a loja linda, a nossa carioquíssima Farm modernizou os conceitos e fez uma loja ecológica???? Gostei, um motivo a mais p comprar lá rsrsrs

  5. Ah, eu tava em Bragança e descobri que fica a 1 hora de SP!! Aí enchi o saco do povo pra dar um pulo em SP, pra irmos na 25 de março (maior desculpa). Aí souberam q na segunda de carnaval a rua tava fechada e ninguém quis ir. 😦
    Depois descobri que um primo do Paulo de Bragança mora em SP. Enchi o saco do Paulo pra irmos a Sampa com ele. Mas sabe como mineiro é…desconfiado…e Paulo não “deixou” eu ir.

    Snifffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!

    Mas já falei com ele q eu preciso ir urgente aí!! Mesmo sem um puto no bolso…hahahaha!

    E desde q conheci todas vocês, defendo ainda mais os paulistas, com unhas e dentes: são todos uns queridos!!!!

    beijos, paulista querida

  6. Renata,
    aqui na FARM adoraaamos as fotos que você fez da Harmonia!
    Por isso, fizemos um post linkado o seu flickr, ok?
    Dá uma olhada e vê se você gosta.

    Um Beijão,
    Equipe FARM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s